Galeria de arte a céu aberto. Na sua cidade deve ter uma!



Em uma manhã estava passando pela Rua Alencar Tristão na cidade de Juiz de Fora - MG, quando eu e minha namorada Patrícia vimos o cemitério Municipal da cidade. Da rua vimos várias esculturas e mausoléus que mais pareciam capelas, resolvemos entrar e conhecer o cemitério. Logo de entrada um mausoléu em formato de igreja gótica altíssimo preservava a memória de uma tradicional família da cidade. A obra tinha esculturas de anjos, e era do início do século passado, muito bonito.

Mais adiante avistamos mais esculturas, estas um pouco menores do que a do grande mausoléu. Eram túmulos também de outras famílias tradicionais da cidade, todos muito bem acabados com pedras de mármore escuro e com desenhos de anjos e santos católicos.

Mais à frente avistamos um tumulo que nos chamou a atenção pela a escultura que havia sobre ele, era uma figura de Jesus Cristo olhando para o oeste, mais ou menos no ponto do por do sol. A figura do Cristo tinha mais ou menos um metro e quarenta de altura, muito bem trabalhada e com uma riqueza de detalhes que impressionava, ou seja, uma autêntica obra de arte de primeira grandeza,(foto abaixo, não muito boa qualidade, foi tirada com celular)



logo ali no cemitério municipal, um lugar pra muitos, horripilante e inóspito, onde muitas pessoas não gostam nem de passar em frente. Na verdade nunca havia entrado em um cemitério para admirar as obras de arte do lugar, tinha a mesma visão que muitas pessoas têm, de um lugar inóspito, e de tristes recordações.

Tive a curiosidade de entrar no cemitério municipal, por ver aquele imenso mausoléu que sobressaia atrás do enorme muro que cerca o local, e por outro motivo. Um amigo meu, desenhista de primeira categoria, Eduardo Reis, sempre vai ao cemitério, municipal de Ubaporanga (cidade onde mora) para tirar suas inspirações das obras de arte do local. Segundo ele o cemitério é um lugar calado, e há muito mais obra de arte do que em diversas praças, além de tudo o acesso é gratuito. E olha que nem eu e muito menos ele não somos roqueiros, não nos vestimos de preto, e muito menos cultuamos a morte, nada disso estou falado das obras de arte que existem espalhadas nos cemitérios pelo país. Também não cultuamos imagens, mais admiramos a arte em si. E por isto a razão do post, simplesmente para contar um fato que ocorreu comigo e para mostrar que cemitério é um lugar onde podemos visitar tranquilamente, não apenas na triste hora de despedir de uma pessoa em que amamos. Acho que é um lugar onde podemos ir com a cabeça fria sem medo, e receio algum.
Considero cemitério uma galeria de arte a céu aberto e de livre acesso a todos, sem restrição a indumentária, ou classe social.


Uma das obras do meu amigo Eduardo Reis

Para o mundo que eu quero descer!

Simplismente inexplicável e chocante a cena que ví quando abrí o youtube hoje, estava lá, no link de videos recentemente visualizados. Ai fui fazer uma busca na globo.com, para ver se via alguma notícia relacionada, até que achei:

Menino de 2 anos fuma 40 cigarros por dia na Indonésia, diz família
Aldi tem o hábito desde os 18 meses e fica furioso quando é privado dele.
Autoridades ofereceram prêmio se ele parasse, mas pai não vê problema.

Vejam o vídeo:


reportagem completa da globo.com:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/menino-de-2-anos-fuma-40-cigarros-por-dia-na-indonesia-diz-familia.html

Muito sem lógica isso, chega a ser surreal, vejam o vídeo e percebam a destreza do menino fumando, parece um adulto em minhatura, depois que ví isso eu acho que estou preparado para tudo.
Não sei como são as leis na Indonésia, mais alguem tem que interver, ou este menino não passa dos 10 anos.

Selinho no coração, (ou selinho de qualidade)

15:03 Postado por marcelovitor29 4 comentários

Post este selo no seu blog! (SE FOR CONTEMPLADO)

Eu Ganhei! Um selinho no coração, ou seria, um selinho de qualidade da blogueira e leitora nota 10, Tatiana, do exelente (sem "puxasaquismo", porquê nem eu e muito menos ela prescisamos disso) do blog "Abrindo a Cabeça" (http://coracaoonline.blogspot.com/).
O selinho nada mais é que um voto de afinidade dos blogueiros, uma espécie de corrente, o blogueiro que recebe indica um blog que gosta de ler e é seguidor, ai desponibiliza os link's destes blogs e avisa os blogueiros sobre a singela condecoração. Uma maneira de formár-mos uma rede social de blog's com conteúdo. Aqui segue minha lista de blog's que recomendo segindo as regrinhas passadas pela Tatiana:

As regras são as seguintes:

1 - Exibir a imagem do selo no blog.
2 - Exibir o link do blog que você recebeu a indicação.
3 - Escolher 10 blogs para dar indicação e avisá-los.


http://coracaoonline.blogspot.com/
(Abrindo a Cabeça, da Tatiane, Sim a recíproca e verdadeira)


www.floresnajanela.com
(Nathalia)


www.jehjeh.com
(JehJeh Pagali)


http://blogkawai2.blogspot.com/
(Kawai)

www.planetadablogueira.com (Vanda Ferreira)


http://sunnyessence.blogspot.com/
(Gabri)


http://daretoinspireme.blogspot.com/
(Kah Lessa)

http://pathipimenta.blogspot.com/ (Pathi Pimenta)

http://meninabezerra.blogspot.com/ (Nanna Bezzerra)

http://carolcam.blogspot.com/
(Carolina Câmara)

Parafraseando a Tatiana; "Parabéns aos indicados e continuem nos fazendo pensar, sorrir, refletir, emocionar..."

Touradas, rodeios, farra do boi e afins

Há algum tempo venho pensando em escrever um artigo deste gênero. Esta idéia foi consolidada quando andando pela cidade de Juiz de Fora-MG, me deparei com cartazes de uma ONG, espalhados pela cidade protestando contra os rodeios realizados na festa country em Juiz de Fora. (Estava sem câmera e celular quando passei pelo cartaz, depois posto a foto dele)

Esta festa existe há anos no calendário turístico da cidade, e atrai bastantes espectadores da região. A festa trás não apenas rodeio, mas atrações musicais nacionalmente conhecidas como O Rappa, Parangolé (tem quem goste), Inimigos da HP, CPM 22, Detonaltas, Biquíni Cavadão, Fernando & Sorocaba, e muitos outros. Como se vê a festa leva o nome de country apenas por causa do rodeio, pois o evento abrange todos os gostos musicais, atraindo uma diversidade grande de público.

Não sou expert, e nem sei muito bem à história desta festa, e o porquê ser chamada de festa country, só sei que ela existe muito tempo aqui em Juiz de Fora. Mas o que conheço da cidade nada aqui gira em torno da pecuária, ou desta cultura country que tentaram associar a cidade. No entanto a festa que leva o nome de country tem tantas atrações do “mundo não country”.

Juiz de Fora é uma cidade na zona da mata mineira, e é a quarta maior cidade do estado, daí da para vocês terem uma noção da diversidade cultural que existe nesta cidade interiorana e cosmopolita. Digo isto tudo para indagar a existência de um rodeio aqui na cidade. Aqui não é como Barretos ou Uberaba que as cidades giram em torno da pecuária e os “ricassos” locais desfilam com pick-ups possantes e enormes chapéus botas e fivelas reluzentes pelas ruas.

Eu sou um adepto assumido aos movimentos ANTI-rodeios touradas farra do boi, corrida da vaca loca, laçada e tudo que há de crueldade com animais, mas tenho que assumir que em alguns lugares estas brutalidades estão acopladas as culturas locais. Não tem como acabar com rodeio em Barretos, ou Uberaba, não tem como acabar com a farra do boi nas pequenas cidades de Santa Catarina, como não tem acabar com a tourada na Espanha. Podem proibir mais INFELIZMENTE a pratica irá acontecer na clandestinidade, nos áras e fazendas nas zonas rurais destas cidades.

Nunca fui a um rodeio e me orgulho muito disso, mas se um dia for serei o torcedor numero um do touro. Quando digo isto muita gente se espanta, mas eu tenho explicação para tal. Em rodeios eles usam uma técnica bem cruel para fazer os touros ficarem irados de raiva, ou melhor, cheio de dor. Costuma amarrar os testículos do boi até apertar e doer fazendo o bicho pular insanamente, balançando um idiota que está montado pra baixo e pra cima, ganha aquele que ficar oito segundos montado no touro. A farra do boi, e mais ou menos assim: Soltam uns 10 bois na rua, ai a população atiça o bicho até ele ficar sedento de raiva, jogam pedra, batem, puxam o rabo, montam, fazem um escarceu com o coitado do bicho. Depois que o boi está bem machucado, mais bem machucado mesmo, não agüentando ficar em pé de dor, matam e fazem um “churrascão” regado a litros de chopp. Touradas todos nós conhecemos né, tem o toureiro, aquele cara com uma roupinha no mínimo estranha, com um jeitão de andrógino, ficam balançando aquela capinha vermelha fazendo o touro ficar possesso de raiva, e cada vez que ele finta o touro, o andrógeno espeta uma flecha afiada no lombo do boi, fazendo-o agonizar até a morte, para delírio dos espectadores que assistem tal brutalidade.

Tourada lá na Espanha, algumas regiões das Américas e em parte de Portugal, rende milhões à seus organizadores, assim como o rodeio aqui no Brasil e nos Estados Unidos também rende milhões, talvez esta seja a força maior para a banalização destas praticas, talvez mais que a razão cultural. Por exemplo: No final do séc. XIX e início do séc. XX existia na Inglaterra a luta sangrenta entre cães da raça Bulldog contra touros, no entanto esta pratica que naquela época também era cultural deixou de existir.

E por estas e por outras amigos, que eu não me sinto nem um pouco chocado com imagens como estas






E sim quando vejo alguma imagem como esta, do bicho sendo mal tratado como é em rodeios touradas e afins.


Farra do boi no interior de Santa Catarina


Rodeio em algum canto do pais


Massacre em tourada (sim, isto tudo é sangue)

Hoje; Especial nostalgia!


Os Goonies sucesso da minha infância

É meus caros, hoje no blog não vou falar de assuntos polêmicos, vou dar o luxo de deixar isto um pouco de lado hoje, como diz meu vizinho, meu blog está igual ao programa do Datena, só tem desgraça! Discordo dele, mas ele havia duvidado que eu publicasse isso aqui no blog! Pronto tá publicado! Mas brincadeiras a parte hoje eu completo 24 anos, isso 24! E sem preconceito algum com que gosta deste número. E por esta data resolvi fazer uma pequena matéria sobre alguns brinquedos, desenhos e brincadeiras que eu me divertia enquanto criança. Bons tempos aqueles, quando minha preocupação era extrema e exclusiva em me divertir efusivamente. Então chega de lenga lenga e vamos ao pequeno flashback.

Como nasci no final da década de 80, mais precisamente em 1986, pude pegar um pouco dos brinquedos desta época e da década de 90, me lembro bem de quando meu irmão mais velho ganhou um banco imobiliário. Quando jogávamos, nunca terminamos um jogo se quer, sempre havia afirmação, de que o fulano havia roubado o ciclano, era uma bagunça só. Divirto-me lembrando disso! Em um natal me lembro de ter ganhado um Jipe bandeirante, me sentia o tal naquele jipinho de lata, isto mesmo, era de lata, não plástico como são feitos os de hoje.

Lembro-me também de clássicos épicos no jogo de botão com meu pai, e com os colegas da rua, Ítalo, Felipe, Lili e Ícaro, eu com Flamengo encarava qualquer adversário, grandes jogos foram aqueles.
Lembro-me bem de travar batalhas épicas com os bonecos G.I Joe, junto do meu primo Hígor e meu amigo Ícaro, montávamos verdadeiras fortalezas com peças de lego, e as derrubavam com bolinhas de gude, mais conhecidas na minha região como biroscas. Falando em biroscas tinha as brincadeiras de rua, como pique bandeira, polícia e ladrão, soltar pipa, rodar pião, e é claro às partidas de futebol com a galera na rua de cima! Chegava à minha casa imundo para ver Cavaleiros do Zodíaco e Doug Funnie no TV CRUJ.

A TV na minha época de criança era mais legal, Tinha o castelo Ra-tim-bum, o Cocoricó, o programa Ratimbum, que tinha o professor Tibulço, e aquela parte que falava: “Senta que lá vem história”. O Sitio do pica pau amarelo ainda não tinha efeitos especiais e a cuca ainda dava medo. Tinha a TV colosso, o palhaço bozó e a vovó Mafalda, na minha época palhaço ainda era algo engraçado. Passava o He-man, o Tundercats e os silver hawks, os Jackson five, Joe e as gatinhas, corrida maluca, capitão planeta e muitos outros. Ainda tinha os heróis japoneses, Jaspion, Jiban, Jiraya, Black Kame Rider, todos da rua queria ser um deles.

Nossas sessão da tarde era regrada de filmes como 3 ninjas (queríamos ser igual a eles), Os Goonies(o melhor filme da minha infância, sempre sonhei em ser um Goonie), História sem fim (uma espécie de Harry Potter da época), Karatê Kid, Os filmes dos trapalhões, e muitos e muitos outros, poderia ficar o tempo todo aqui lembrando, é um excelente exercício de memória, mas a conclusão é a mesma, a TV na minha época era mais legal.

Vídeo game da moda era o Super Nintendo, o meu era decorado com adesivos do Flamengo, foram horas e horas jogando Super Mário, Aladim, Top Gear, Street Fighter, Gof Troop, Donkey Kong, Super Star soccer e muitos outros. Lembro-me bem da minha mãe balançado a cabeça negativamente, quando via a turma toda da rua em frente à TV lá de casa jogando vídeo game.

Colecionava tazos do maskara, e da looney tunes, e catava folhas do jardim do meu avô para ganhar 1 real e ir de bicicleta Monark até a padaria para comprar um Kinder ovo.
Na minha época também inventáva-mos brinquedos, fazíamos espingarda de tampinha com pregador e elástico, pernas de pau com bambu, revolvinhos de resto de madeira, arco e fecha com bambu e elástico e muitos outros.

Ah nostalgia! Quando sento para conversar com os meus amigos de infância os assuntos são sempre estes e os fatos engraçados de quando éramos crianças. Acho que quem tiver a mesma idade que eu, gostaram do post de hoje, e vai se identificar um pouco, com as brincadeiras de minha época de criança mas o que vale é lembrar de quando eu contava os dias para que meu aniversário chegasse.


Video de alguns binquedos dos anos 80 e 90

Injustiça/brasil.com.br

Hoje estava dando uma vasculhada em sites de notícias quando me deparei com a seguinte manchete no g1.globo.com: "Cadeirante passa em primeiro lugar em concurso mas não é chamado". É ou não é de se indignar com uma coisa desta!
Na matéria dizia que o rapaz (João Paulo Fernandes), que é cadeirante é formado em veterinária, e prestou concurso para fiscal do conselho de medicina veterinária do estado de São Paulo, passou em primeiro lugar e foi preterido, pois o segundo colocado foi convocado para exercer a função e ele por se cadeirante não.

Vejamos, se no edital do concurso não dizia nada contra cadeirantes prestar o concurso, por que tomaram tal medida preconceituosa contra o rapaz? Normalmente editais de concurso publico tem que ter uma cota para deficientes, isto é amparado por lei.

É aquilo que sempre digo e não canso de dizer, o estado brasileiro É FASCISTA E PRECONCEITUOSO. O Brasil um pais em desenvolvimento, tanto na economia tanto na forma do governo lhe dar com seu povo. Quando é que negros como eu terão as mesmas opções de emprego que são dadas aos declarados brancos? E os salários, quando é que homens negros e mulheres terão o mesmo salário de um homem declarado branco, exercendo a mesma função?
Quando é que cadeirantes como este rapaz da matéria, terá acesso igualitário a todo tipo de serviço e lugar como nós desprovido de deficiência física? (não sei se o termo esta certo, se não estiver me corrijam por favor).
São questões sem respostas como esta que nos faz refletir sobre aquela afirmação de lá quando nossos pais ainda eram jovens, de que o Brasil seria o país do futuro, o futuro chegou, e onde estamos... Debatendo se um cadeirante, formado e concursado deve ou não exercer a função que lhe és de direito.

É de uma injustiça sem tamanho o que estão fazendo com este rapaz. Estão privando-o de exercer seu trabalho honesto. As coisas no Brasil funcionam assim amigos, tem que ser “perfeitinho” aos olhos da sociedade para que você não enfrente obstáculos como este do João Paulo.
Atitudes de conduta duvidosa como esta devem ser denunciadas ao ministério publico, assim como fez João Paulo, que correu atrás dos seus direitos de cidadão brasileiro. Que sirva de exemplo para todos nos, o poder de superação e cidadania de João Paulo.



Matéria do Bom dia Brasil (ontem, 17-05-2010

Hoje; 39 anos da morte de Stuart Edgart Angel Jones


Stuart Jones e sua mãe Zuzu Angel

Muita gente não sabe ao menos que foi Stuart Angel, conhecido também pelo codinome Paulo, nasceu no dia 11 de Janeiro de 1946, na cidade de Salvador, e morreu no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio de 1971. Antes de morrer Stuart foi preso e torturado, tomou choque, colocaram sal grosso em seus olhos, e o amarraram com a boca em um cano de descarga de um Jipe e o arrastaram vivo pela base do galeão do Rio de Janeiro. Tudo isto para calar Stuart Angel, que era estudante de economia na universidade federal do Rio de Janeiro e foi militante do MR-8, (Movimento revolucionário oito de outubro; organização esquerdista que combatia o regime militar).

Stuart Angel era filho do norte americano Norma Angel Jones e da brasileira Zuleika Angel Jones, mais conhecida como Zuzu Angel. Após o assassinato de Stuart Angel pelos agentes da CISA (Centro de informações e segurança da aeronáutica), sua mãe Zuzu fora informada por meio de carta de um companheiro revolucionário de Stuart (Alex Polari Alvarenga) que foram presos e torturados juntos. Stuart como um dos “cabeças” do MR-8, foi torturado com mais crueldade, e acabou morrendo e tendo seu corpo jogado no mar. Assim dizia a carta de Alex Polari a Zuzu.

Depois de saber a verdade sobre a prisão e o sumiço do filho, Zuzu Angel passou a lutar e tentou mostrar a todos o momento de terror que atravessava o pais. Como era uma estilista mundialmente conhecida, Zuzu Angel passou a usar suas criações e seus desfiles para protestar contra o regime militar e contar a todos sobre o desaparecimento de seu filho Stuart Angel. Em uma de suas coleções Zuzu a nomeou de “Primeira coleção de moda política da história”, nesta coleção Zuzu trazia figuras de crucifixos, tanques de guerra, e anjos enjaulados. Em 14 de abril de 1976, aproximadamente às 3 horas da manhã, saindo do antigo túnel dois irmãos, na Gávea Rio de Janeiro, os militares calaram também Zuzu Angel, desta vez por meio de um atentado automobilístico. Algo premeditado antes por Zuzu. Amiga do compositor Chico Buarque, Zuzu, deixara na casa do compositor uma semana antes um documento que deveria ser publicado caso algo lhe acontecesse. “Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos assassinos do meu amado filho”. Mais tarde Chico Buarque fizera a canção Angélica em homenagem à coragem de Zuzu.

Coragem e bravura esta que nunca fora retratada em nossos livros didáticos de história, na escola não fomos ensinados a aprender a história dos verdadeiros heróis do Brasil, aprendemos quem foi Juscelino “Gasta Cheque”, o presidente que individou o Brasil e fez com a diferença entre classes sociais ficasse cada vez mais abismal. Conhecemos Don Pedro I, o homem que fez um acordo com a própria família para montar a “filial” da coroa portuguesa no novo continente. Nenhum livro escolar traz nem um simples relato, nem em rodapé de paginas um pouco da luta de Stuart Angel e sua mãe. Conheci a história há pouco tempo quando assisti ao filme “Zuzu Angel” dirigido por Sérgio Rezende e estrelado por Patrícia Pilar no papel de Zuzu e Daniel de Oliveira no papel de Stuart Angel, muito bom o filme mostra bem o que foi a luta de Zuzu na repressão, indicadíssimo.



Nossos livros não nos mostram a realidade nossos livros didáticos são verdadeiras fábricas de heróis e mitos, jamais o governo aceitaria que um livro didático que mostrassem a brutalidade dos tempos de ditadura fosse parar nas mãos dos educadores, é muito mais conveniente fabricar heróis e mitos do que mostrar a verdadeira realidade. E digo mais, procurem, estudem, e leiam sobre a ditadura militar, pouca gente sabe o que aconteceu naquele período, documentos e relatos foram queimados, pessoas foram mortas, tudo para esconder o período de terror em que o pais atravessava. Estas verdades não nos foram contada com tanta veemência quanto à construção de Brasília por exemplo. O Governo só mostra aquilo que o convém. Este post é feito em memória de todos os revolucionários, se hoje eu tenho liberdade de dizer o que quero aqui no blog, é que antes alguém derramou sangue por este direito que tenho. Pense nisso!


Clipe da música "Angélica" de Chico Buarque em homenagem a Zuzu Angel

Quer assistir toda copa do mundo de folga em casa, e ainda receber (gordo) salário mensal?


Da direita para esquerda: Cândido Vacarezza PT/SP e João Almeida PSDB/BA

Se sim, basta se eleger nestas eleições para deputado federal, pois a câmara já estuda entrar em recesso por 40 dias, é isto mesmo meus amigos, 40 dias para os nobres deputados assistirem a copa do mundo. Ora vejamos se isto não é uma grande idéia. E o gênio que propôs o projeto é excelentíssimo senhor Deputado Federal Cândido Vacarezza do PT de São Paulo, e líder do PT na câmara. E pasmem meus caros (E)leitores oposição apóia a idéia, isso afirma o igualmente excelentíssimo deputado federal João Almeida do PSDB da Bahia, (líder do partido na câmara).

Esta situação deixa evidente que governo e oposição andam de mãos dadas quando o interesse de ambos é recíproco. Agora vejam bem amigos, os caras querem ficar de boa quarenta dias e ainda recebendo as nossas custas para assistir a copa.
Ah! Faça-me favor né “dePUTAdaiada” pra mim vocês são até técnicos de futebol ou comentarista de mesas redondas esportivas.
E para o projeto entrar em vigor, não é preciso fazer muita coisa, basta que os líderes de todos os partidos concordem.

De imediato não podemos fazer nada além de descordar, as atitudes para que isto não aconteça outras vezes, devem ser tomadas nas urnas nas próximas eleições. Mas também não podemos ser coniventes com esta palhaçada, a câmara dispões os emails dos excelentíssimos deputados, e para isso que estes emails servem para entrar-mos em contato com eles, ou seja para reclamar ou para sugerir algo, porque elogiar está difícil.
Além dos emails dos dois deputados ai acima, vou enviar um email para o deputado que votei nas eleições passadas(Mauro Lopes PMDB/MG), afinal, ele é meu representante direto na câmara e como eu não estou satisfeito com tal medida, vou desferir minha reclamação a ele, e gostaria que todos vocês fizessem o mesmo, com os seus representantes. Alias, vocês lembram em quem votaram para deputado nas eleições passadas?
Temos que cobrar meus amigos nos que os pagamos, nos que os elegemos, se o pais está do jeito que está é por que nos votamos errado por bastante tempo. Aqui está o e-mail, e endereço do gabinete dos deputados citados acima, líder do PT, e líder do PSDB.

Endereço para correspondência Dep.Cândido Vaccarezza
• Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
• Gabinete: 958 - Anexo: IV
• CEP: 70160-900 - Brasília - DF
• dep.candidovaccarezza@camara.gov.br

Endereço para correspondência Dep. João Almeida
• Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados
• Gabinete: 652 - Anexo: IV
• CEP: 70160-900 - Brasília - DF
• dep.joaoalmeida@camara.gov.br

Eu já fiz minha parte enviando e-mails para eles mostrando a minha insatisfação com a folguinha dos senhores, ou vocês acham certo a seguinte situação:
Enquanto eu, você, seu irmão, seu vizinho, todos nós trabalhamos nos dias de jogos os caras lá em seus palacetes acarpetados de folguinha com pernas para o ar assistindo futebolzinho em suas tv’s LCD’s? Para né! Eles já trabalham de menos, ainda mais este ano, que é ano de eleição, eles trabalham menos ainda pois existe o “maldito” recesso branco criado pelos mesmos, e agora folguinha para ver jogo. Isto que é vontade de ajudar o país, um imenso patriotismo fail.

Uma letra para uma Rainha

domingo, 9 de maio de 2010 18:46 Postado por marcelovitor29 11 comentários

Minha linda mamãe no dia do seu casamento

Hoje nada mais justo do que todos os blogueiros homenagearem suas mães em seus blog’s. Nada mais Original do que ceder-mos um pouco do nosso espaço para quem nos cede a toda uma vida.

Com este intuito que vou mandar aqui uma letra de um poema que fiz para minha mãezona há um ano atrás. Mas vou contar um pouco da história deste singelo e sincero poema.

Ano passado na época do dia das mães eu estava sem dinheiro de tudo, e queria dar a minha mãe um presente bacana e único, mas como poderia fazer isto sem dinheiro? Então coloquei a cabeça para funcionar e usei um pouco (ou toda) da criatividade que Deus me deu.

Sabemos que estes dias definidos como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e outros, nada são do que datas criadas pelo sistema porco capitalista para fazer-mos nós contribuintes deixar o nosso suado dinheiro no comércio.
Na minha concepção, dia das mães é todos os dias, e o melhor presente que você possa dar sua mãe é um abraço sincero, um beijo, e respeitá-la como se deve respeitar uma rainha. È claro, todos nos gostamos de receber presente, e sua mãe também gosta, mas nada mais sincero e que possa deixá-la mais feliz do que um abraço caloroso e amor de um filho, pode apostar nisso.

Voltando... Bom, como já disse estava sem dinheiro e queria um presente único para minha mãezona. Daí comecei escrever um poema com a mesma dedicação que minha mãe teve em cuidar de mim todas as madrugadas quando chorava com fome, com a mesma entrega que ela sempre teve ao lhe oferecer seu tempo a mim quando estive doente, e posso lhe dizer, pode não ter ficado tão bom, quanto o serviço da minha mãe para comigo, mas que ela tirou e tira onda com as minhas tias e as amigas dela, há isso ela tira. Então acredito que minha missão foi cumprida e aqui vai a letra do poema que fiz para minha rainha mãe ano passado (Nem pense em mandar um copiar/colar no meu poema sem os devidos créditos, pois já foi registrado em cartório e meu advogado Mayke Esteves está de olho nisso):

Minha rainha
Por: marcelo Vitor

Saber brincar e saber corrigir
Estas são duas de suas qualidades
Ela é forte, muito mais forte
Que muito homem que se diz forte
É uma pessoa de sorriso fácil
E se balança com um sorriso de criança

Ela é guerreira, uma autêntica
Mulher brasileira, trabalha fora
E é dona de casa
Dona não, maestra da casa.
Ela rege segunda a sua vontade

Para o marido ela é mais que mulher
Para os filhos uma mestra conselheira
E para os vizinhos se torna a comadre
Devido seu carisma e simplicidade

Simplicidade! Palavra que te resume
Em um todo
Chamada de Paré pelos sobrinhos que cria
E tia Cida pelos sobrinhosda família

Esta é Aparecida firmo
Sobrenome que mostra seu
Temperamento
Esta é minha mãe, mas.
Pode chamar de minha rainha

Além da minha mãezona queria homenagear todas as mães do mundo, mais outras mamães especiais que conheço, minha irmã Mônica, que será mamãe outra vez, desta vez de gêmeos, todas minhas tias e primas (que são muitas), minha cunhada Adriana, e minha sogra Lúcia. Espero que vocês tiveram um ótimo dia com suas mamães como eu tive. Enorme abraço a todas as mamães do Mundo.


Eu no colo da minha mãe em meu primeiro aniversário!

Quanta hipocrisia!




Ontem estava dando uma olhada no G1.com, lendo algumas notícias, e quando me deparei com uma de uma jovem atriz (Malu Rodrigues) de 16 anos que durante uma à peça, "O Despertar da Primavera" sua personagem mostrava o seio direito. Com isto os pais da jovem atriz, e os produtores da peça estavam sendo alvos de investigação do ministério público por expor as partes intimas da jovem.
Logo pensei: esta notícia dá uma boa pauta para debate no blog, mas já tinha uma matéria quase pronta para ser publicada, que foi à postagem passada “Os Zumbis de nossas cidades” falando sobre o crack e os viciados nas cidades brasileiras.

A notícia do G1.com traz um a entrevista com a jovem, não vou reproduzir aqui no blog pois as respostas da menina são longas e iria ficar grande demais, mais quem quiser ler na integra o link é este: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/atriz-de-16-anos-que-mostra-seio-em-peca-nega-pornografia-e-poetico.html mas vou tentar sintetizar para que vocês entendam o ponto de vista da atriz.

Perguntada pelo repórter se ela esperava que a cena que traz ela com o seio direito a mostra traria tanta polemica ela responde que não esperava, pois a cena é apenas uma passagem poética da peça e não uma forma de exibir seu corpo como fazem revistas masculinas, além disso ela explica que antes da peça ela teria explicado aos pais sobre a cena, e teria sido emancipada para fazer o espetáculo. Mesmo assim os promotores do Ministério publico estariam investigando a peça. (Vale a pena ler a entrevista).

Eu penso da seguinte forma. Enquanto tem vários bordeis espalhados pelo Brasil que expõem menores das formas mais brandas o ministério público está implicando com uma menina que é atriz e está atuando? È ser muito hipócrita, como a própria atriz diz a cena não passa de POESIA, não vi esta peça, mas como a matéria do G1 descreve, ela é uma peça que fala do mundo jovem trata da sexualidade,paixão e homossexualidade, nada descreve mais a juventude atual do que isto.

Ontem mesmo falei sobre drogas aqui no blog, e volto um pouco ao assunto. Se o ministério público quiser realmente trabalhar, é só os senhores promotores levantar suas nádegas avantajadas de suas cadeiras almofadas e andarem meia hora nas cidades brasileiras, que verão meninas de 12 e 13 anos se prostituindo por causa de crack.

Gente faça me o favor, vamos nos preocupar com coisas sérias, este pais já tem cultura de menos ainda querem privar o espetáculo, vamos preocupar com o tanto de jovem de 16 anos que estão fora da escola, estão trabalhando nas carvoarias espalhadas nos “cantões” do país a fora. Vamos deixar de ser falsos moralistas, peito hoje é mais fácil de se ver do que o rosto, quem quiser ver peito existem inúmeros sites, revistas, que dispõem a mostrar. Além disso é só ligar na Redetv que sempre vai ter um à mostra por lá, ou esperar o carnaval chegar que a globo mostra em horário nobre. De falsos moralistas este país está cheio.

Este é meu ponto de vista, e cada um tem o seu, graças a Deus vivemos e uma democracia, espero também não ser indiciado por ter que descordar dos senhores da lei, e espero também que quem comentar leia o texto e exponham seu ponto de vista sobre o assunto! Forte abraço a todos e obrigado sempre pela força!


Trechos do musical "O Despertar da Primavera"

Os Zumbís de nossas cidades


É galera, a parada e mais tensa do que eu pensava, ontem vendo o “Profissão Repórter” me assustei com os dependentes de crack, esta droga que devasta famílias a cada dia no nosso país.

Há mais ou menos 10 anos atrás o fantástico exibia uma matéria sobre a disseminação do crack nas ruas, e mostrava a movimentação da “Cracolândia” em São Paulo. No entanto, á droga era consumida por andarilhos moradores de rua. Mas o governo com sua mente fascista (Não tenho receio nenhum de afirmar isto) ignoravam os “Zumbis da sociedade”, pois se pensava que aquela droga de alto poder destrutivo poderia exterminar o problema social das grandes cidades. Mas como podemos ver se enganou profundamente, a droga se espalhou com extrema rapidez, que hoje é quase uma regra básica TODA cidade brasileira, das pequenas cidades as grandes metrópoles, terem sua própria ”cracolândia” e seus “zumbis” espalhados pelo seu cenário urbano.



O crack é hoje a droga que mais provocam internações em clinicas de desintoxicação, com 70%, e por ter um poder de destruição gigantesco, normalmente os usuários desta substância, não completam o tratamento, e caem na bobeira de usar novamente a “pedra do Demônio” (Acabei de inventar este termo).



O “Profissão Repórter” de ontem mostrou bem esta triste realidade descrita por mim no parágrafo anterior.Foi abordada a história de Adriana e seus dois irmãos, filhos de uma família de classe média de São Paulo, ficaram internados em uma clinica por cerca de 4 meses, e ao retornar a rua voltaram a consumir o crack. Também mostraram á história de Betinho um morador de rua, recuperado pelos amigos de infância que foi internado e 2 semanas depois voltou para as ruas.



O crack nada mais é que a rapa da cocaína, ou seja, o que sobra no tacho, e quando ela é esquentada faz um barulho que dá o nome da droga, “Crack”. Desta forma, pode-se dizer que o crack é nada mais do que o lixo da cocaína, que já é devastadora. Mas o crack consegue ser mais ainda, pois ele é inalado e com isso ele chega ao cérebro do usuário muito mais rápido que a cocaína (Cerca de 10 segundos enquanto a cocaína 14 á 15 minutos). O usuário desta droga ao consumir, sente um efeito de cerca de 10 minutos, o usurário se sente indestrutível e tem seu coração acelerado. Um dos transtornos principais do crack é a perca da libido. Mas nem por isso muitas usuárias deixam de prostituir, tudo pelo crack, elas trocam uma pedra por uma relação sexual com o traficante.



Muitos dizem que o crack se disseminou de tao forma, porque é uma droga barata, mas em minha opinião esta afirmação é meio distorcida, vejamos; Uma pedra de crack pesando cerca de 0,25 gramas custa mais ou menos 5 reais, enquanto um cigarro de maconha custa cerca de 2 reais, (para os iniciantes, depois de te ver viciado, o traficante aumenta o valor, consumindo até sua alma). Desta forma o crack bem caro é sua produção é custo zero aos traficantes, com ganho de 100%, pois como já foi destacado é de algo que iria para o lixo.



Além dos familiares usuários que sofrem com a perda dos entes para “a pedra do demônio” e para os traficantes, nós, cidadãos trabalhadores e de bem, também sofremos com a situação, pois a dependência do crack faz com que muitos usuários depois de vender tudo o que tinha para manter o vício passa a roubar nas ruas espalhando o terror. Com isso não podemos trafegar com tranqüilidade, temos que viver trancados atrás de fortes grades e cercas elétricas. Como já disse é tenso, e cada vez se mostra mais caótico, a ponto de mães terem que acorrentar os próprios filhos em suas casas para não ter que vê-lo entregue ao crack. Quando vejo alguma matéria deste tipo, fico pensando, a que ponto de desgosto esta mãe chegou para com o filho, é realmente de cortar o coração, ver uma pessoa acorrentada privada de sua liberdade em pleno século XXI, mas quem sou eu para julgar o desespero desta mãe, que por amar o filho prefere vê-lo acorrentado em casa do quê acorrentado as traficantes.



Droga é assim amigo, se você começou a usar... Sua família toda está condenada! Não seja egoísta com quem te ama, pense nisso!

Ps: Muito obrigado aqueles que vem comentando O CONTEÚDO dos meus textos no blog, e obrigado as pessoas que vem dando força! Forte abraço a vocês!


Trexo "Profissão Reporter" ontem.

América Latina o berço da droga, e da ostentação de traficantes




Há alguns dias atrás queria falar algo relacionado à isto aqui no blog, até mesmo propor um debate sobre a legalização da maconha, mas como estou ainda começando não tenho um publico suficiente para propor debates polêmicos e calorosos. Mas acho que depois dos programas que assisti ontem achei que fosse um belo link para o debate. Mesmo querendo muito falar sobre o assunto, não tinha material e fontes convincentes para tratar o assunto.

Por incrível que pareça ontem os canais (SBT e Record) resolveram me ajudar. Assistindo o bom jornal da Record, tive a felicidade de poder acompanhar uma matéria de séries chamada “Fronteira do Tráfico”, que conta como é o tráfico de drogas do México ao EUA. Nesta reportagem pude conhecer ã cidade de Juarez, nomeada pela ONU a cidade mais violenta do mundo, com 200 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Esta cidade ela tem enorme contraste com El Passo, uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos, isto tudo por fazer fronteira com a perigosa Juarez. Juarez está se tornando aos poucos uma cidade fantasma, e sem lei, á polícia local e os narco-traficantes dividem o mesmo espaço, e se rivalizam cobrando propina dos comerciantes para uma suposta proteção, assim como faziam as máfias nos Estados Unidos e como faz as milícias no Rio de Janeiro. Com isto os comerciantes se arriscam atravessando a fronteira rumo á El Passo nos Estados Unidos. A Cidade é um dos cartéis de drogas mais fortes do México, nomeado de cartel Juarez, e seu chefe Vicente Carrillo Fuentes, foi descrito pela famosa revista de economia estadunidense "Forbes" como um dos homens mais ricos do mundo. Ontem mesmo apreenderam no México uma coleção de armas banhadas em, prata, ouro, ouro branco e cravejadas com pedras preciosas. Vejam foto abaixo:



Na minha concepção uma verdadeira obra de arte, mas na verdade o arsenal encontrado serve apenas para ostentação de poder dos traficantes, nem para matar estas armas devem ser usadas, ou vocês acham que eles vão para guerra com armas cravejadas de esmeraldas e diamantes?

Bom, para mim isto já renderia boa matéria para o blog, mas depois “zarpeando” canais no penúltimo intervalo do “CQC” parei no SBT, estava começando o programa “Conexão Repórter” do competentíssimo jornalista Roberto Cabrine. E adivinha de quê se tratava o programa do Cabrine? Hum ?... An?... Descobriram?... Tráfico de drogas é claro! Como “CQC” repete no sábado por que não assistir o “Conexão Repórter”? Por coincidência também falava de drogas. Parece que falar sobre drogas na TV realmente da IBOPE, Record, SBT, e hoje é a vez da Globo, com o “Profissão Repórter” que tratará da questão do crack.
Não estou reclamando, pelo contrário, acho que o assunto deve ser abordado mesmo, pois as drogas chegam ao nosso país com extrema facilidade, assim como mostrou Roberto cabrine ontem.

No “Conexão Repórter”, foi mostrado imagens de traficantes da favela Buquissu, na Zona Norte do Rio e como as drogas chegam até eles. A Rota da droga começa na Bolívia com o Cultivo da folha de Coca, passando para o Peru e chegando na Colômbia onde a Cocaína é finalizada, daí para ela vir para o Brasil, não é um passo muito difícil a ser dado pela fragilidade de nossas fronteiras. A Falta de fiscalização de quem entra e quem sai é evidente, qualquer um vem destes países para o Brasil a pé ou montado em um jegue, não existe nada que empeça este tipo de translado.

Durante breves intervalos do “Conexão Repórter”, colocava o meu controle remoto para trabalhar, e dava a minha famosa "zarpeada" pelos canais. Como na minha TV o SBT é vizinho (dois canais antes) da Record me bastou dois cliques no botão da direita para eu ver que á emissora do bispo exibia o programa “Repórter Record”, adivinha de que se tratava o programa? Claro, trafico de drogas! Por isso eu novamente pergunto:
Dá ou não dá IBOPE?
Mas eu mesmo respondo:
Evidente que dá! Não estou criticando as emissoras, só estou falando da coincidência, bem na hora que eu queria falar sobre o assunto aqui no blog. Mas a minha falta de sorte, (Se é que eu posso falar assim), é que os dois programas são exibidos simultaneamente, mas para minha sorte a Record News costuma reprisar nos sábados á noite o “Repórter Record”, e também costuma disponibilizar no R7.com, vídeos dos seus programas. Mesmo pegando poucos minutos do “Repórter Record”, vi que eles entrevistavam alguns meninos, fortemente armados com fuzil e pistolas. Contavam ao repórter que tinham medo algum da morte, um deles chegou a dizer à seguinte frase: “Antes de chorar à minha mãe chora à deles primeiro”, ou seja: “Antes de me matar, mato eles”. Se referindo à troca de tiro com policiais.

Escrevendo a matéria de hoje, pensei na hipótese de destacar a frase dita pelo garoto como título, logo mais com a aproximidade dos dias das mães. Fico pensando, que como deve ser difícil para uma mãe em saber que o filho dela é um assassino. Como uma mãe que recebe uma notícia que seu filho matou alguém consegue dormir? A dificuldade é semelhante a mãe do filho que morre. Acredito eu que neste caso as duas mães morrem juntas.

A conclusão que tiro dessa exposição toda é que a droga deixou de ser uma forma de extermínio exclusiva dos pobres e moradores de ruas. Hoje ela mais do que nunca se disseminou à todos os seguimentos da sociedade. Uma pesquisa mostrada no jornal do SBT que o perfil dos usuários de drogas brasileiros são na maioria homens de 18 à 30 anos com ensino superior completo. Para mim mais do que nunca esta é a hora de discutir-mos sobre a liberação da maconha, por exemplo. Na Argentina o uso da maconha já foi liberado dentro das residências dos usuários. Temos que nos tocar, (principalmente o governo), e ver que usuários de drogas não podem ser tratados como criminosos, e sim como um doente, dependente de uma substância, como é tratado os alcoólatras e os fumantes de tabaco. Talvez isto um dia aconteça mas espero não estar velho demais para ver isto. Enquanto ao debate de legalização da droga vamos deixar para um próximo post que este está longo demais. Um forte abraço á todos.



Pequeno trexo "Reporter Record", ontem

Campanha conta o Bullying na sociedade. Eu tô nessa!

domingo, 2 de maio de 2010 15:36 Postado por marcelovitor29 6 comentários


Ontem, assistindo o programa "Altas Horas" da globo, o apresentador do programa Serginho Groisman iniciou uma campanha nacional na internet conta o Bullying. Acredito que todos saibam o que é bullying, então não vou perder tempo explicando o que é.

Há duas semanas pra traz assistindo o mesmo programa o assunto foi abordado, algumas pessoas falaram sobre conhecidos que sofriam tal ato. Um garoto, VALENTE GAROTO, chamado Felipe, se levantou e deu seu depoimento como vítima de ofensas na escola. Achei a atitude dele muitíssimo corajosa, pois ele enfrentou seus monstros e falou tudo que sentia, na frente de muitos outros jovens, da idade e mais velhos que ele, ignorou as câmeras, e gritou para todo Brasil que sofria bullying na escola. Serginho pediu que Felipe aguardasse um contato da produção após o programa; porque ele queria saber mais do garoto sobre as ações e ofensas que ele recebia na escola. Espero que o VALENTE Felipe seja espelho para muitas outras pessoas que recebem este tipo de ofensas. Quem não viu ai segue o vídeo:

Na minha infância eu sofria bastante com ações ofensivas das outras crianças. Usava uns óculos fundos de garrafa, nasci com um problema de vista grave, e desde os cinco anos não podia ficar sem eles. Desde então as outras crianças da rua e da escola inventavam vários apelidos, era excluído de algumas brincadeiras por usar óculos, sofria muito com isso, e com certeza isso reflete muito na minha tímida personalidade hoje. Atualmente uso lentes de contato, tenho pavor dos óculos, apesar de ter que usá-los até o fim de minha vida, mas eles eram como se fossem grades, me prendiam, me torturavam não deixavam sair para a vida. Sofri muito com isso. Mas assim que meus pais se tocaram que aquilo me atrapalhava bastante, passei a usar um par de lentes, desde daí arrumei uma linda namorada, consegui vários amigos e minha alto estima aumentou bastante diante daquele tempo. Não que na aquela época, eu não fosse capaz disso, mas porque eu tinha medo de freqüentar vários ambientes e ser ridicularizado neles. Quando freqüentava algum lugar, gostava de passar batido, entrar mudo e sair calado. Este meu exemplo é apenas um de vários outros que existe por ai, temos bullying em todos os lugares e classes sociais, na escola, no bairro, no condomínio, no trabalho e na internet.

Na minha opinião, Bullying não deixa de ser uma forma violenta de preconceito, alguns não suportam a diferença física, financeira, psicológica ou racial do seu semelhante e tenta de qualquer forma ridicularizá-lo. Queria muito que apenas uma campanha como esta realizada pelo Serginho fosse necessária para acabar com este monstro. Medidas devem ser tomadas, os culpados devem ser punidos, se são de menores, deve existir uma pena educativa para o menor e seu responsável. Para isso devemos todos cobrar daqueles que formulam as leis, pode parecer algo pequeno, mas não é, o bullying degrada o convívio em sociedade. Vamos todos abraçar e ser abraçados. Viva as diferenças, todos contra o Bullying já!

Se você já sofreu ou sofre conhece alguém alguém que passa ou passou por algo parecido conte aqui nos comentários! Grande Abraço a todos, e bela iniciativa Serginho, a televisão será uma ferramenta crucial nessa nossa campanha!

O primeiro de Maio que me marcou pra sempre

sábado, 1 de maio de 2010 14:07 Postado por marcelovitor29 1 comentários


Eu era pequeno em 1994, tinha oito anos, e já tinha muito interesse por esporte, devida influência do meu irmão mais velho, pai, e avô. Já assistia com muito interesse os jogos do meu Flamengo, da e da seleção brasileira, além da formula 1. Em 1994 o Brasil após 24 anos foi tetra campeão mundial de futebol. Fomos para aquele mundial com uma cicatriz ainda aberta no coração de todos brasileiros. Uma cicatriz que até hoje ela existe, e todas as manhãs do dia primeiro de Maio, ela dói a ponto de parecer que irá abrir novamente.

Há 16 anos o mundo perdia um ídolo esportivo, Ayrton Senna da Silva. Para o mundo um grande piloto, uma lenda das pistas, para nós brasileiros um Silva, um autêntico brasileiro que sempre honrou as cores da nossa bandeira. Mantendo o nosso pavilhão no lugar mais alto do pódio. Senna tornou Brasil mais conhecido no mundo, deixamos de ser um país restrito apenas ao futebol. Senna dava o povo brasileiro nas manhas de domingo um pouco de alegria, naquela época o Brasil passava por uma crise financeira muito grande, tínhamos uma inflação gigantesca, a instabilidade econômica assolava os pais, que em um ano trocou de moeda 3 vezes.

Lembro-Me daquela época como se fosse hoje, acordávamos, (eu, meu irmão e meu pai), para ver o show de Ayrton na tv. Só depois da corrida que emprestávamos o nosso tempo a alguém. Mas no dia 1 de Maio de 1994 nossa manhã começou meio chuvosa, parecia que algo estava errado. Lembro-me como se fosse hoje do meu irmão se acordando e indo chamar meu pai para ver o nosso herói ganhar mais uma, lembro que neste dia meu velho disse que não ia ver esta corrida porque estava com muito sono, mas mesmo com a insistência do meu irmão ele se levantou. Logo fomos pra sala ver a corrida momento antes do GP a câmera focalizava Senna com as mãos apoiada no aerofólio traseiro do carro, ali ele ficou um bom tempo olhando o cockpit do carro. Senna parecia se despedir, e nós também parecíamos despedir do nosso ídolo, ficamos calados os três, palidos olhando aquela cena na tv. As coisas aquele dia parecia meio obscuras, aquele GP mudaria a história da formula 1.

No dia anterior um piloto já havia morrido nos treinamentos(Não me lembro nome nem nacionalidade dele), ao bater em uma curva, com a morte do piloto, a FIA ficou num empasse se realizaria ou não a corrida no domingo, por nosso azar ela foi realizada. Para o nosso azar existia uma curva perigosa no circuito Dino Enzo Ferrari chamada Tamburello, e para o nosso azar Senna passou direto nesta curva se chocando a quase 300 por hora no muro. No dia primeiro de maio de 1994 eu vi um ídolo morrer. Eu não queria acreditar, queria que aquilo fosse apenas um acidente de formula 1 e logo Senna sairia do carro andando, mas não foi... Naquele dia tive a minha primeira frustração na vida, para uma criança de 8 anos foi um pesadelo, só pensava que as minhas manhãs de domingo nunca seria tão felizes, e nunca mais foram.

Muitos descordam, da idolatria que Ayrton Senna recebe por aqui, e fora do Brasil. Eu como grande fã dele, e de toda família Senna, digo que Ayrton não foi apenas só um grande piloto que ganhou 3 mundiais, Senna deixou todo um legado, deixou um instituto que foi cada vez mais consolidado pela sua família principalmente pela sua irmã Viviane Senna.Um instituto que é exemplo no mundo todo. Senna deu é ainda dá exemplo de como amar este pais, coisa que muitos contestadores de sua idolatria não fazem.

Neste aniversário de ausência física de Senna (Ídolos não morrem), o Instituto Ayrton Senna está fazendo uma campanha para que todos nós participem enviando mensagens via site do instituto, cada mensagem enviada, o instituto ganha dois reais do colaboradores do projeto, não custa nada enviar, vamos colaborar, e fazer o maior cartão de aniversário do mundo, Senna este ano completaria 50 anos, e por isso uma promoção desta grandeza, espero que todos colaborem com a causa, como já disse não nos custa nada enviar. O endereço do site é: http://www.senna50.com.br/senna2010/

Aqui vou indo, e deixando imagens já meio desbotadas pelo tempo, mas que nunca sairá da memória de quem viu Ayrton Senna da Silva dar show pelos circuitos do mundo e desfilar com a bandeira Brasileira, mas o que ficou marcado mesmo para mim foi a brilhante vitória de Ayrton no GP do Brasil de 1991.

Um abraço a todos, Senna Vive!