Um fio de Esperança

Olá pessoal, depois de religar as maquinas, vamos ao trabalho.
A partir deste post, começo a postar fotos sobre fatos históricos e curiosos de alguma relevância para história da humanidade. Seja política, seja comercial, ou esportiva, não importa a origem do fato, o que importa e a foto, a arte por traz da película e sua importância, o que aquilo de fato queria transmitir e de fato transmitiu. A história retratada, e escrita em forma da imagem pausada. Para começo desta série, posto apenas uma foto que além de impressionante traz uma história lida de vida com respeito ao recomeço. Veja:



Um feto de 21 semanas de gestação, portador de espinha bífida, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ainda dentro do corpo materno. A espinha bífida pode levar a danos cerebrais, gerar paralisias diversas e até mesmo à incapacidade total. O bebê corria risco de vida e a única alternativa que os médicos tinham era tentar corrigir a anomlia ainda dentro do útero, fechá-lo e deixar que o feto continuasse seu desenvolvimento normal.
O fotógrafo Michael Clancy, cobria uma cirurgia na Universidade de Vanderbilt em Nashville, Tennessee (EUA) em agosto de 1999, que poderia ser considerada um grande avanço no campo da ciência, quando o bebê tirou sua pequena mão do interior do útero materno e tentou segurar um dos dedos do cirurgião Joseph Bruner.

Liguem as Maquinas




Depois de um longo inverno, eis que apareço novamente. Agora com uma proposta nova para este blog.
Dei uma desaparecida total, parei de escrever e produzir, tudo em função do meu antigo trabalho que consumia 100% do meu tempo, da minha cabeça e da minha paciência.
Como tudo passa este tempo passou e com ele foi tudo e todos aqueles que me incomodavam. Hoje sou um homem feliz, com um trabalho que me dignifica, e uma vida mais saudável. Vivo com pessoas que passam realidades parecidas com a minha, não vivo mais em um ambiente hostil.
Ainda bem que relatei tudo em um famigerado caderninho, aquele tempo não podia passar sem ser documentado, tudo aquilo que passei longe de casa e da família foi retratado em palavras, frases e versos. Quem sabe um dia abro as pagina deste caderninho aqui e vocês tomam conhecimento de tudo aquilo que se foi. De volta o trabalho no pior blog de notícias da net, que agora continuará com a mesma visão de critica deste jovem brasileiro, estudante e trabalhador de classe média que vos fala, mais agora quero acrescentar um pouco de curiosidade deste mundo ao blog, com fotos históricas e curiosas que marcaram a da humanidade e claro sem perder o foco. Espero que gostem, e espero que cative mais seguidores, pois esta foi a única razão das engrenagens da maquina se manterem em pleno movmento! Abraço a todos!