19 de Agosto, dia mundial da fotografia

Olá pessoal, depois da demora, aqui estou novamente, e especialmente no dia de hoje, o dia mundial da fotografia.
Com isso resolvi selecionar uma série de fotos histórias que ficaram mundialmente conhecidasm pelo fato nelas contidas, ou pela curiosidade da foto. Veja ou reveja algumas delas:


Ultima foto de John Lennon, autografando para seu futuro assassino


Lampião e seu bando decapitados


Titanic deixando o porto Southampton na Inglaterra, para sua primeira e última viagem


"Chuva" de mísseis na palestina


John Lennon no necrotério


Construção da Disneylândia


tommy smith e john carlos fazendo o gesto dos panteras negras na olimpiadas do mexico em 1968, em protesto contra a segregação racial


Papa João Paulo II, instantes antes de ser atingido por um disparo. Na foto aparece a pistola na mão de Mehmed Ali Agca. Praça de São Pedro, 13/5/1981.


A famosa foto de Che Guevara (uma de minhas preferidas), conhecida formalmente como "Guerrilheiro Heróico", onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em cinco de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Somente foi publicada sete anos depois. O Instituto de Arte de Maryland - EUA denominou-a "A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX". É, sem sombra de dúvidas, a imagem mais reproduzida de toda a história expressa um símbolo universal de rebeldia, em todas suas interpretações, (segue sendo um ícone para a juventude não filiada às tendências políticas principais
No mais é isto, espero que você tenha uma camera digital e possa fazer história como as pessoas que tiveram a oportunidade de tirar estas fotos e entraram para história. Um ótimo final de semana a todos, e até o próximo post.