O primeiro de Maio que me marcou pra sempre

sábado, 1 de maio de 2010 14:07 Postado por marcelovitor29


Eu era pequeno em 1994, tinha oito anos, e já tinha muito interesse por esporte, devida influência do meu irmão mais velho, pai, e avô. Já assistia com muito interesse os jogos do meu Flamengo, da e da seleção brasileira, além da formula 1. Em 1994 o Brasil após 24 anos foi tetra campeão mundial de futebol. Fomos para aquele mundial com uma cicatriz ainda aberta no coração de todos brasileiros. Uma cicatriz que até hoje ela existe, e todas as manhãs do dia primeiro de Maio, ela dói a ponto de parecer que irá abrir novamente.

Há 16 anos o mundo perdia um ídolo esportivo, Ayrton Senna da Silva. Para o mundo um grande piloto, uma lenda das pistas, para nós brasileiros um Silva, um autêntico brasileiro que sempre honrou as cores da nossa bandeira. Mantendo o nosso pavilhão no lugar mais alto do pódio. Senna tornou Brasil mais conhecido no mundo, deixamos de ser um país restrito apenas ao futebol. Senna dava o povo brasileiro nas manhas de domingo um pouco de alegria, naquela época o Brasil passava por uma crise financeira muito grande, tínhamos uma inflação gigantesca, a instabilidade econômica assolava os pais, que em um ano trocou de moeda 3 vezes.

Lembro-Me daquela época como se fosse hoje, acordávamos, (eu, meu irmão e meu pai), para ver o show de Ayrton na tv. Só depois da corrida que emprestávamos o nosso tempo a alguém. Mas no dia 1 de Maio de 1994 nossa manhã começou meio chuvosa, parecia que algo estava errado. Lembro-me como se fosse hoje do meu irmão se acordando e indo chamar meu pai para ver o nosso herói ganhar mais uma, lembro que neste dia meu velho disse que não ia ver esta corrida porque estava com muito sono, mas mesmo com a insistência do meu irmão ele se levantou. Logo fomos pra sala ver a corrida momento antes do GP a câmera focalizava Senna com as mãos apoiada no aerofólio traseiro do carro, ali ele ficou um bom tempo olhando o cockpit do carro. Senna parecia se despedir, e nós também parecíamos despedir do nosso ídolo, ficamos calados os três, palidos olhando aquela cena na tv. As coisas aquele dia parecia meio obscuras, aquele GP mudaria a história da formula 1.

No dia anterior um piloto já havia morrido nos treinamentos(Não me lembro nome nem nacionalidade dele), ao bater em uma curva, com a morte do piloto, a FIA ficou num empasse se realizaria ou não a corrida no domingo, por nosso azar ela foi realizada. Para o nosso azar existia uma curva perigosa no circuito Dino Enzo Ferrari chamada Tamburello, e para o nosso azar Senna passou direto nesta curva se chocando a quase 300 por hora no muro. No dia primeiro de maio de 1994 eu vi um ídolo morrer. Eu não queria acreditar, queria que aquilo fosse apenas um acidente de formula 1 e logo Senna sairia do carro andando, mas não foi... Naquele dia tive a minha primeira frustração na vida, para uma criança de 8 anos foi um pesadelo, só pensava que as minhas manhãs de domingo nunca seria tão felizes, e nunca mais foram.

Muitos descordam, da idolatria que Ayrton Senna recebe por aqui, e fora do Brasil. Eu como grande fã dele, e de toda família Senna, digo que Ayrton não foi apenas só um grande piloto que ganhou 3 mundiais, Senna deixou todo um legado, deixou um instituto que foi cada vez mais consolidado pela sua família principalmente pela sua irmã Viviane Senna.Um instituto que é exemplo no mundo todo. Senna deu é ainda dá exemplo de como amar este pais, coisa que muitos contestadores de sua idolatria não fazem.

Neste aniversário de ausência física de Senna (Ídolos não morrem), o Instituto Ayrton Senna está fazendo uma campanha para que todos nós participem enviando mensagens via site do instituto, cada mensagem enviada, o instituto ganha dois reais do colaboradores do projeto, não custa nada enviar, vamos colaborar, e fazer o maior cartão de aniversário do mundo, Senna este ano completaria 50 anos, e por isso uma promoção desta grandeza, espero que todos colaborem com a causa, como já disse não nos custa nada enviar. O endereço do site é: http://www.senna50.com.br/senna2010/

Aqui vou indo, e deixando imagens já meio desbotadas pelo tempo, mas que nunca sairá da memória de quem viu Ayrton Senna da Silva dar show pelos circuitos do mundo e desfilar com a bandeira Brasileira, mas o que ficou marcado mesmo para mim foi a brilhante vitória de Ayrton no GP do Brasil de 1991.

Um abraço a todos, Senna Vive!

1 Response to "O primeiro de Maio que me marcou pra sempre"

  1. Gabriel Says:

    Ayrton Senna eterno ídolo.
    Luto eterno...

    http://supranacionalmentefalando.blogspot.com/

Postar um comentário