Quanta hipocrisia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010 16:37 Postado por marcelovitor29



Ontem estava dando uma olhada no G1.com, lendo algumas notícias, e quando me deparei com uma de uma jovem atriz (Malu Rodrigues) de 16 anos que durante uma à peça, "O Despertar da Primavera" sua personagem mostrava o seio direito. Com isto os pais da jovem atriz, e os produtores da peça estavam sendo alvos de investigação do ministério público por expor as partes intimas da jovem.
Logo pensei: esta notícia dá uma boa pauta para debate no blog, mas já tinha uma matéria quase pronta para ser publicada, que foi à postagem passada “Os Zumbis de nossas cidades” falando sobre o crack e os viciados nas cidades brasileiras.

A notícia do G1.com traz um a entrevista com a jovem, não vou reproduzir aqui no blog pois as respostas da menina são longas e iria ficar grande demais, mais quem quiser ler na integra o link é este: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/atriz-de-16-anos-que-mostra-seio-em-peca-nega-pornografia-e-poetico.html mas vou tentar sintetizar para que vocês entendam o ponto de vista da atriz.

Perguntada pelo repórter se ela esperava que a cena que traz ela com o seio direito a mostra traria tanta polemica ela responde que não esperava, pois a cena é apenas uma passagem poética da peça e não uma forma de exibir seu corpo como fazem revistas masculinas, além disso ela explica que antes da peça ela teria explicado aos pais sobre a cena, e teria sido emancipada para fazer o espetáculo. Mesmo assim os promotores do Ministério publico estariam investigando a peça. (Vale a pena ler a entrevista).

Eu penso da seguinte forma. Enquanto tem vários bordeis espalhados pelo Brasil que expõem menores das formas mais brandas o ministério público está implicando com uma menina que é atriz e está atuando? È ser muito hipócrita, como a própria atriz diz a cena não passa de POESIA, não vi esta peça, mas como a matéria do G1 descreve, ela é uma peça que fala do mundo jovem trata da sexualidade,paixão e homossexualidade, nada descreve mais a juventude atual do que isto.

Ontem mesmo falei sobre drogas aqui no blog, e volto um pouco ao assunto. Se o ministério público quiser realmente trabalhar, é só os senhores promotores levantar suas nádegas avantajadas de suas cadeiras almofadas e andarem meia hora nas cidades brasileiras, que verão meninas de 12 e 13 anos se prostituindo por causa de crack.

Gente faça me o favor, vamos nos preocupar com coisas sérias, este pais já tem cultura de menos ainda querem privar o espetáculo, vamos preocupar com o tanto de jovem de 16 anos que estão fora da escola, estão trabalhando nas carvoarias espalhadas nos “cantões” do país a fora. Vamos deixar de ser falsos moralistas, peito hoje é mais fácil de se ver do que o rosto, quem quiser ver peito existem inúmeros sites, revistas, que dispõem a mostrar. Além disso é só ligar na Redetv que sempre vai ter um à mostra por lá, ou esperar o carnaval chegar que a globo mostra em horário nobre. De falsos moralistas este país está cheio.

Este é meu ponto de vista, e cada um tem o seu, graças a Deus vivemos e uma democracia, espero também não ser indiciado por ter que descordar dos senhores da lei, e espero também que quem comentar leia o texto e exponham seu ponto de vista sobre o assunto! Forte abraço a todos e obrigado sempre pela força!


Trechos do musical "O Despertar da Primavera"

8 Response to "Quanta hipocrisia!"

  1. Rafael Braga Says:

    Cara eu sou o maior fã dessa atriz e do musical, acho linda a iniciativa de levar o público jovem ao teatro, e é óbvio, qeue isso não aconteceria se colocasse uma atriz de 40 anos para fazer o papel de 16!!!

  2. Jeh Pagliai Says:

    Concordo plenamente com você!

    Vamos nos preocupar com o que realmente importa, com as "faltas" que o nosso pais possui, não com essas futilidades...

    Gostei...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

  3. Anônimo Says:

    Brasil.
    Um homem que rouba uma maça fica preso, o que rouba dinheiro público está livre e sorridente.

  4. Descontrolados Says:

    Pessoas que não tem o que fazer se preocupam com essas bobagens, convenhamos né, o nosso país desse jeito, com tantos problemas e agora essas futilidades. Enfim.

    http://des-controlados.blogspot.com/

  5. Betty Gaeta Says:

    Em outros paises isto seria estímulo a pedofilia. Acho que tais casos devem ser controlados, sim, pois uma menina de 16 anos pode mudar de ideia amanhã e se arrepender de ter mostrado os seios em público.
    Bjkas

  6. Felipe Guimarães Says:

    Pois é! O governo e a mídia são moralistas e na maioria dos casos não sabem do que estão falando!

  7. Gabri Says:

    Nossa, que coisa!
    E os comerciais de cerveja que ainda usam mulheres com trajes mínimos para atrair a atenção dos homens? E os programas dessas redes de tv fraquinhas que mostram as cenas mais degradantes e escraxadas possíveis?
    'Pátria Amada Brasil...'

  8. Asaia Semeia Says:

    Opinião de todos a mesma igual, uma pena. Cada quer ser mais "cabeça", uma pena mesmo. Uma menina de 16 anos deve sim ser amparada, protegida e honrada. Terrível que crianças e adolescentes ainda mais jovens que ela estejam sofrendo abusos, se perdendo, morrendo pelo abandono, drogas, prostituição... É de chorar desesperadamente mesmo e orar, descruzar os braços e fazer o que está ao nosso alcance... Mas tanta maldade não justifica nem pode justificar um erro... É legítima a preocupação com este "deslize", pois a cada brechinha, o buraco vai se tornando um rombo e anestesiando nossa capacidade de discernir e de ter vergonha na cara e dignidade. Honra é sim, coisa que se deve buscar pois Deus É Amor e Zelo consumidor. O mundo padece por falta de Amor, falta de Deus...

Postar um comentário