Campanha conta o Bullying na sociedade. Eu tô nessa!

domingo, 2 de maio de 2010 15:36 Postado por marcelovitor29


Ontem, assistindo o programa "Altas Horas" da globo, o apresentador do programa Serginho Groisman iniciou uma campanha nacional na internet conta o Bullying. Acredito que todos saibam o que é bullying, então não vou perder tempo explicando o que é.

Há duas semanas pra traz assistindo o mesmo programa o assunto foi abordado, algumas pessoas falaram sobre conhecidos que sofriam tal ato. Um garoto, VALENTE GAROTO, chamado Felipe, se levantou e deu seu depoimento como vítima de ofensas na escola. Achei a atitude dele muitíssimo corajosa, pois ele enfrentou seus monstros e falou tudo que sentia, na frente de muitos outros jovens, da idade e mais velhos que ele, ignorou as câmeras, e gritou para todo Brasil que sofria bullying na escola. Serginho pediu que Felipe aguardasse um contato da produção após o programa; porque ele queria saber mais do garoto sobre as ações e ofensas que ele recebia na escola. Espero que o VALENTE Felipe seja espelho para muitas outras pessoas que recebem este tipo de ofensas. Quem não viu ai segue o vídeo:

Na minha infância eu sofria bastante com ações ofensivas das outras crianças. Usava uns óculos fundos de garrafa, nasci com um problema de vista grave, e desde os cinco anos não podia ficar sem eles. Desde então as outras crianças da rua e da escola inventavam vários apelidos, era excluído de algumas brincadeiras por usar óculos, sofria muito com isso, e com certeza isso reflete muito na minha tímida personalidade hoje. Atualmente uso lentes de contato, tenho pavor dos óculos, apesar de ter que usá-los até o fim de minha vida, mas eles eram como se fossem grades, me prendiam, me torturavam não deixavam sair para a vida. Sofri muito com isso. Mas assim que meus pais se tocaram que aquilo me atrapalhava bastante, passei a usar um par de lentes, desde daí arrumei uma linda namorada, consegui vários amigos e minha alto estima aumentou bastante diante daquele tempo. Não que na aquela época, eu não fosse capaz disso, mas porque eu tinha medo de freqüentar vários ambientes e ser ridicularizado neles. Quando freqüentava algum lugar, gostava de passar batido, entrar mudo e sair calado. Este meu exemplo é apenas um de vários outros que existe por ai, temos bullying em todos os lugares e classes sociais, na escola, no bairro, no condomínio, no trabalho e na internet.

Na minha opinião, Bullying não deixa de ser uma forma violenta de preconceito, alguns não suportam a diferença física, financeira, psicológica ou racial do seu semelhante e tenta de qualquer forma ridicularizá-lo. Queria muito que apenas uma campanha como esta realizada pelo Serginho fosse necessária para acabar com este monstro. Medidas devem ser tomadas, os culpados devem ser punidos, se são de menores, deve existir uma pena educativa para o menor e seu responsável. Para isso devemos todos cobrar daqueles que formulam as leis, pode parecer algo pequeno, mas não é, o bullying degrada o convívio em sociedade. Vamos todos abraçar e ser abraçados. Viva as diferenças, todos contra o Bullying já!

Se você já sofreu ou sofre conhece alguém alguém que passa ou passou por algo parecido conte aqui nos comentários! Grande Abraço a todos, e bela iniciativa Serginho, a televisão será uma ferramenta crucial nessa nossa campanha!

6 Response to "Campanha conta o Bullying na sociedade. Eu tô nessa!"

  1. Gabri Says:

    Ahhh, tá acontecendo umas coisas bem zoadinhas no meu colégio quanto a bullyng online tbm. Tem uma pessoa anônima atacando os estudantes de lá. :S

    Sim, sou eu que escrevo os textos do meu blog. Obrigada pelo elogio.

    bjo bjo

  2. Angélica Nunes Says:

    Bullyng é o "O"... Fiz uma matéria rapidinha no meu blog quando a princesa japonesa sofreu perseguições desse tipo....

    http://blogkawai2.blogspot.com/2010/03/princesa-japonesa-deixa-de-ir-escola.html

    Excelente post!

  3. Pathi Pimenta Says:

    acho q o q o Felipe fez foi um ato de coragem. bem melhor do que se armar e invadir um colégio matando a muitos inocentes para se vingar é soltar o verbo e lutar pela justiça.

    se começar por um post e for divulgado para o mundo o q é uma pratica desagradável, o mundo com certeza melhora aos poucos. cada um fazendo a sua parte e todos juntos por um ideal!

  4. Anônimo Says:

    o bullying é um comportamento atrasado, pra dizer o mínimo. como você disse, está presente em todos os lugares. na faculdade, por exemplo, as pessoas caem na risada quando alguém diz algo diferente ou que não tenha muito a ver com o assunto - inclusive de mim. assim, fico calada a maior parte da aula, pra não rirem dos meus comentários. há casos muito mais agressivos e que necessitam, sim, de punição. tomara que a sociedade abra logo os olhos pra essa questão.

    www.floresnajanela.com

  5. marcelovitor29 Says:

    Nathália, acho seu comentário muito bom, pois na faculdade que eu estudava também era assim, até mesmo de professores para alunos, a repreensão era tantq que muitos morriam com a duvida! E assim eu me formei!

  6. Jeh Pagliai Says:

    Assisti o programa, e fiquei morrendo de dó dele.
    Mas como disseram, o bom foi que ele falou do problema, pra assim tentar acabar com isso.

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

Postar um comentário