Hoje; Especial nostalgia!

quinta-feira, 20 de maio de 2010 16:27 Postado por marcelovitor29

Os Goonies sucesso da minha infância

É meus caros, hoje no blog não vou falar de assuntos polêmicos, vou dar o luxo de deixar isto um pouco de lado hoje, como diz meu vizinho, meu blog está igual ao programa do Datena, só tem desgraça! Discordo dele, mas ele havia duvidado que eu publicasse isso aqui no blog! Pronto tá publicado! Mas brincadeiras a parte hoje eu completo 24 anos, isso 24! E sem preconceito algum com que gosta deste número. E por esta data resolvi fazer uma pequena matéria sobre alguns brinquedos, desenhos e brincadeiras que eu me divertia enquanto criança. Bons tempos aqueles, quando minha preocupação era extrema e exclusiva em me divertir efusivamente. Então chega de lenga lenga e vamos ao pequeno flashback.

Como nasci no final da década de 80, mais precisamente em 1986, pude pegar um pouco dos brinquedos desta época e da década de 90, me lembro bem de quando meu irmão mais velho ganhou um banco imobiliário. Quando jogávamos, nunca terminamos um jogo se quer, sempre havia afirmação, de que o fulano havia roubado o ciclano, era uma bagunça só. Divirto-me lembrando disso! Em um natal me lembro de ter ganhado um Jipe bandeirante, me sentia o tal naquele jipinho de lata, isto mesmo, era de lata, não plástico como são feitos os de hoje.

Lembro-me também de clássicos épicos no jogo de botão com meu pai, e com os colegas da rua, Ítalo, Felipe, Lili e Ícaro, eu com Flamengo encarava qualquer adversário, grandes jogos foram aqueles.
Lembro-me bem de travar batalhas épicas com os bonecos G.I Joe, junto do meu primo Hígor e meu amigo Ícaro, montávamos verdadeiras fortalezas com peças de lego, e as derrubavam com bolinhas de gude, mais conhecidas na minha região como biroscas. Falando em biroscas tinha as brincadeiras de rua, como pique bandeira, polícia e ladrão, soltar pipa, rodar pião, e é claro às partidas de futebol com a galera na rua de cima! Chegava à minha casa imundo para ver Cavaleiros do Zodíaco e Doug Funnie no TV CRUJ.

A TV na minha época de criança era mais legal, Tinha o castelo Ra-tim-bum, o Cocoricó, o programa Ratimbum, que tinha o professor Tibulço, e aquela parte que falava: “Senta que lá vem história”. O Sitio do pica pau amarelo ainda não tinha efeitos especiais e a cuca ainda dava medo. Tinha a TV colosso, o palhaço bozó e a vovó Mafalda, na minha época palhaço ainda era algo engraçado. Passava o He-man, o Tundercats e os silver hawks, os Jackson five, Joe e as gatinhas, corrida maluca, capitão planeta e muitos outros. Ainda tinha os heróis japoneses, Jaspion, Jiban, Jiraya, Black Kame Rider, todos da rua queria ser um deles.

Nossas sessão da tarde era regrada de filmes como 3 ninjas (queríamos ser igual a eles), Os Goonies(o melhor filme da minha infância, sempre sonhei em ser um Goonie), História sem fim (uma espécie de Harry Potter da época), Karatê Kid, Os filmes dos trapalhões, e muitos e muitos outros, poderia ficar o tempo todo aqui lembrando, é um excelente exercício de memória, mas a conclusão é a mesma, a TV na minha época era mais legal.

Vídeo game da moda era o Super Nintendo, o meu era decorado com adesivos do Flamengo, foram horas e horas jogando Super Mário, Aladim, Top Gear, Street Fighter, Gof Troop, Donkey Kong, Super Star soccer e muitos outros. Lembro-me bem da minha mãe balançado a cabeça negativamente, quando via a turma toda da rua em frente à TV lá de casa jogando vídeo game.

Colecionava tazos do maskara, e da looney tunes, e catava folhas do jardim do meu avô para ganhar 1 real e ir de bicicleta Monark até a padaria para comprar um Kinder ovo.
Na minha época também inventáva-mos brinquedos, fazíamos espingarda de tampinha com pregador e elástico, pernas de pau com bambu, revolvinhos de resto de madeira, arco e fecha com bambu e elástico e muitos outros.

Ah nostalgia! Quando sento para conversar com os meus amigos de infância os assuntos são sempre estes e os fatos engraçados de quando éramos crianças. Acho que quem tiver a mesma idade que eu, gostaram do post de hoje, e vai se identificar um pouco, com as brincadeiras de minha época de criança mas o que vale é lembrar de quando eu contava os dias para que meu aniversário chegasse.


Video de alguns binquedos dos anos 80 e 90

6 Response to "Hoje; Especial nostalgia!"

  1. Antonoly Maia Says:

    Gostei do especial nostalgia, talvez seja por ser eu um rapaz de 38 anos e por ter vivido todas essas alegrias.
    Um abraço!

  2. Anônimo Says:

    Cheguei a pegar uma parte desse tempo.
    O Super Nintendo foi a minha maior diversão na infância, junto com o desenho do cavalo de fogo e a TV CRUJ.

  3. Matheus Bianchini Alves Says:

    pena que as crianças de hj em dia não verãso mais isso

  4. Anônimo Says:

    Poxa vendo o video me deu uma saudade da minha infancia, cara como o tempo passa rapido, não to tão velha assim ushaushua.
    Voce me fez recordar de uma boa parte da minah infancia!

    Adorei o post !

    Visita lá !
    http://igtruelovephotos.blogspot.com/

  5. Anônimo Says:

    parabéns cara por mais 1 ano de vida!!
    é foda e emocionante também você relembrar por coisas que ja passou!!
    eu sempre me emociono qdo lembro meu passado e olha que sou bem novo!!

  6. Hugo Enrique Says:

    Eu lembro praticamente tudo isso! E tinha alguns brinquedos do vídeo também.
    Parabéns!!! Muitos anos de vida!

Postar um comentário