Os Zumbís de nossas cidades

quarta-feira, 5 de maio de 2010 18:15 Postado por marcelovitor29

É galera, a parada e mais tensa do que eu pensava, ontem vendo o “Profissão Repórter” me assustei com os dependentes de crack, esta droga que devasta famílias a cada dia no nosso país.

Há mais ou menos 10 anos atrás o fantástico exibia uma matéria sobre a disseminação do crack nas ruas, e mostrava a movimentação da “Cracolândia” em São Paulo. No entanto, á droga era consumida por andarilhos moradores de rua. Mas o governo com sua mente fascista (Não tenho receio nenhum de afirmar isto) ignoravam os “Zumbis da sociedade”, pois se pensava que aquela droga de alto poder destrutivo poderia exterminar o problema social das grandes cidades. Mas como podemos ver se enganou profundamente, a droga se espalhou com extrema rapidez, que hoje é quase uma regra básica TODA cidade brasileira, das pequenas cidades as grandes metrópoles, terem sua própria ”cracolândia” e seus “zumbis” espalhados pelo seu cenário urbano.



O crack é hoje a droga que mais provocam internações em clinicas de desintoxicação, com 70%, e por ter um poder de destruição gigantesco, normalmente os usuários desta substância, não completam o tratamento, e caem na bobeira de usar novamente a “pedra do Demônio” (Acabei de inventar este termo).



O “Profissão Repórter” de ontem mostrou bem esta triste realidade descrita por mim no parágrafo anterior.Foi abordada a história de Adriana e seus dois irmãos, filhos de uma família de classe média de São Paulo, ficaram internados em uma clinica por cerca de 4 meses, e ao retornar a rua voltaram a consumir o crack. Também mostraram á história de Betinho um morador de rua, recuperado pelos amigos de infância que foi internado e 2 semanas depois voltou para as ruas.



O crack nada mais é que a rapa da cocaína, ou seja, o que sobra no tacho, e quando ela é esquentada faz um barulho que dá o nome da droga, “Crack”. Desta forma, pode-se dizer que o crack é nada mais do que o lixo da cocaína, que já é devastadora. Mas o crack consegue ser mais ainda, pois ele é inalado e com isso ele chega ao cérebro do usuário muito mais rápido que a cocaína (Cerca de 10 segundos enquanto a cocaína 14 á 15 minutos). O usuário desta droga ao consumir, sente um efeito de cerca de 10 minutos, o usurário se sente indestrutível e tem seu coração acelerado. Um dos transtornos principais do crack é a perca da libido. Mas nem por isso muitas usuárias deixam de prostituir, tudo pelo crack, elas trocam uma pedra por uma relação sexual com o traficante.



Muitos dizem que o crack se disseminou de tao forma, porque é uma droga barata, mas em minha opinião esta afirmação é meio distorcida, vejamos; Uma pedra de crack pesando cerca de 0,25 gramas custa mais ou menos 5 reais, enquanto um cigarro de maconha custa cerca de 2 reais, (para os iniciantes, depois de te ver viciado, o traficante aumenta o valor, consumindo até sua alma). Desta forma o crack bem caro é sua produção é custo zero aos traficantes, com ganho de 100%, pois como já foi destacado é de algo que iria para o lixo.



Além dos familiares usuários que sofrem com a perda dos entes para “a pedra do demônio” e para os traficantes, nós, cidadãos trabalhadores e de bem, também sofremos com a situação, pois a dependência do crack faz com que muitos usuários depois de vender tudo o que tinha para manter o vício passa a roubar nas ruas espalhando o terror. Com isso não podemos trafegar com tranqüilidade, temos que viver trancados atrás de fortes grades e cercas elétricas. Como já disse é tenso, e cada vez se mostra mais caótico, a ponto de mães terem que acorrentar os próprios filhos em suas casas para não ter que vê-lo entregue ao crack. Quando vejo alguma matéria deste tipo, fico pensando, a que ponto de desgosto esta mãe chegou para com o filho, é realmente de cortar o coração, ver uma pessoa acorrentada privada de sua liberdade em pleno século XXI, mas quem sou eu para julgar o desespero desta mãe, que por amar o filho prefere vê-lo acorrentado em casa do quê acorrentado as traficantes.



Droga é assim amigo, se você começou a usar... Sua família toda está condenada! Não seja egoísta com quem te ama, pense nisso!

Ps: Muito obrigado aqueles que vem comentando O CONTEÚDO dos meus textos no blog, e obrigado as pessoas que vem dando força! Forte abraço a vocês!


Trexo "Profissão Reporter" ontem.

3 Response to "Os Zumbís de nossas cidades"

  1. Daniel Silva Says:

    tá aí uma coisa do demônio esse crack!

  2. Gutt e Ariane Says:

    Cara, um postagem e tanto hein, parabens pela abordagem e pelo desenrolar do assunto. Um problema de ambito nacional eu diria. A droga é relativamente barata, como vc mesmo disse, e a chance de ficar viciado é amplamente maior... e ai que o bicho pega!
    Um problema social acima de qualquer coisa. Amparo familiar, questões financeiras, educação de base, apoio do governo... a lista é grande.

  3. Pathi Pimenta Says:

    suas abordagens são otimas. chego a pensar q o governo não faz muita questão mesmo de mudar essa realidade, sempre passa por minha cabeça o por que dessa falta de proatividade, mas sempre levo meus pensamentos ao extermínio social.

    claro q eu posso estar enganada, Deus queira q sim, mas não tenho outra conclusão...

Postar um comentário